IPVA 2020 SP – Consulta, Tabela, Como pagar — (DETRAN SP)

Motoristas de São Paulo provavelmente sabem da importância do IPVA, não é mesmo? O Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor é de obrigatoriedade anual em todo o país.

Quem controla esse pagamento em São Paulo é o Detran SP. Por isso, hoje é importante que você saiba como consultar o IPVA 2020 SP, qual será o valor para esse ano e como fazer esse pagamento fundamental.

Para isso, siga os tutoriais abaixo e as explicações pertinentes, está bem?

Consulta IPVA 2020 SP

Consulta DPVAT SP 2020A consulta IPVA 2020 SP permite que os condutores de veículos do Estado de São Paulo possam saber a data e o valor do imposto conforme o final da placa de seu veículo – fator determinante para a data de vencimento também.

Obviamente, você pode realizar o pagamento do IPVA 2020 SP de forma antecipada, pois gera desconto no valor!

Para descobrir todas essas informações, você pode fazer a consulta IPVA 2020 SP através de passos bem simples pelo site oficial da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo:

  1. Acesse o portal do Detran SP disponível no seguinte link  https://portal.fazenda.sp.gov.br/Paginas/default.aspx,
  2. Na tela, você pode clicar em “IPVA” que aparece no quadro à direita em “Cidadão”,
    IPVA São Paulo 2020
  3. Na página seguinte, você terá todas as informações possíveis sobre o IPVA SP,
  4. Role a página e encontre “Pagamentos e consultas”. Clique em “Consultar débitos”,
    IPVA SP 2020 Consulta de Débitos
  5. A consulta de débitos irá abrir uma nova aba. Nela, você precisará digitar o código Renavam e a placa do seu veículo.
    Consulta IPVA Detran SP 2020

Além disso, digite os caracteres da imagem no campo indicado. Clique em “Consultar”.

Com esse tutorial, você tem a oportunidade de visualizar qualquer pendência relacionada ao IPVA de seu veículo – o que é uma tarefa extremamente importante para prevenir infrações e multas, além de que o pagamento é obrigatório para conseguir ativar a taxa de DPVAT. 

Como pagar IPVA 2020 SP?

Na própria página que você abriu do IPVA no site da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, na coluna de “Pagamentos e consultas”, você tem a opção de “Como pagar”.

Ali você entende como fazer o pagamento do IPVA 2020 SP de forma fácil e simplificada.

Embora você receba o carnê de pagamento do IPVA em conjunto com a taxa de licenciamento, é possível se dirigir aos bancos autorizados e casas lotéricas, informando o código numérico do Renavam (você o encontra no CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos).

Veículos novos também podem emitir a guia de recolhimento através da página resultante do tutorial.

Para obter 3% de desconto, você pode pagar o IPVA 2020 SP em cota única!

Lembre-se que a data de vencimento do IPVA 2020 SP irá depender do final da placa do seu veículo.

Tabela IPVA São Paulo 2020

Para ter uma ideia de como serão os vencimentos para o ano de 2020, você pode visualizar a tabela de 2019.

Acesse: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/ipva/Paginas/mi-vencimento.aspx e analise a tabela conforme o seu tipo de veículo – se é usado, novo ou se é caminhão ou caminhão-trator.

Nas tabelas, você encontra o mês de pagamento, a quantidade de parcelas (são 3 parcelas consecutivas) e o período máximo de pagamento em cota única. Confira bem esses dados já para se preparar para o IPVA 2020 SP!

Emissão 2ª via IPVA 2020 SP

Se você passar por uma situação de perda ou extravio do carnê de pagamento do IPVA referente ao Detran SP 2020, suspire aliviado (a), pois existe a oportunidade de emissão da 2ª via de pagamento por meio do próprio site da Secretaria da Fazenda de São Paulo.

Na mesma página do IPVA que foi citada anteriormente, você consegue emitir com tranquilidade essa 2ª via de boleto, ok?

  1. Acesse: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/ipva/Paginas/Sobre.aspx,
  2. Clique em “Consultar débitos”, como você fez no primeiro tutorial para aprender a consultar a existência de pendências em relação ao seu veículo,
    IPVA SP 2020 Consulta de Débitos
  3. Novamente digite o Renavam e a placa do veículo, não esquecendo de escrever os caracteres da imagem – uma forma de segurança do site – e clicando, por fim, em “Consultar”.
    Consulta IPVA Detran SP 2020

Se o pagamento do IPVA 2020 SP ainda não foi feito, na nova tela você terá a possibilidade de realizar a impressão da 2ª via.

Pagamentos após o período de vencimento geram juros e acréscimos monetários! Procure sempre pagar o IPVA 2020 SP no momento correto para evitar transtornos.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 3

IPVA 2020 SP – Consulta, Tabela, Como pagar — (DETRAN SP)

Deixe um comentário