DPVAT 2020 SP – Consulta, Valor, Tabela, Como pagar — (DETRAN SP)

O DPVAT 2020 SP é visto por muitos como um gasto desnecessário, mas esse Seguro contra Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre acaba sendo essencial para vítimas de trânsito.

Além disso, a própria existência do seguro obrigatório é um fator indispensável para o licenciamento no estado de São Paulo.

Conheça o DPVAT 2020 SP para descobrir como fazer o seu pagamento, como consultar sua situação e emitir 2ª via, caso necessário.

Consulta DPVAT 2020 SP

Motoristas do Estado de São Paulo são orientados a consultar a situação de pagamento ou do próprio seguro como uma forma de prevenir pendências e atrasos desagradáveis (ainda mais que eles vêm carregados de juros e multas).

Por ter um pagamento ligado ao valor do IPVA, o DPVAT 2020 SP não possui um valor fixo anual. Ele pode variar assim como o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores.

A consulta do DPVAT 2020 SP pode ser bastante útil para quem procura fazer um planejamento financeiro.

Desse modo, confira o melhor tutorial para fazer essa consulta de um jeito prático:

  1. Acesse o site da administradora do seguro DPVAT 2020 SP, que é a Seguradora Líder: http://www.seguradoralider.com.br/,
  2. Na página inicial, role o cursor até encontrar “Pague seguro” – esse quadro lhe trará duas opções: clique em “Consulta a pagamentos efetuados”,
    Consulta de pagamentos DPVAT SP 2020
  3. Na nova página, opte pela consulta do DPVAT 2020 SP da melhor forma para você: seja pela placa, pelo Renavam ou chassi do seu veículo. Conforme sua escolha, os dados que são solicitados se alteram;
    Consulta de pagamentos DPVAT SP 2020
  4. Preencha tudo corretamente, digite o código numérico e clique em “Pesquisar”.

Essa consulta, que pode ser periódica enquanto você aguarda o período correto de pagamento, é importante para evitar transtornos!

Como pagar o DPVAT 2020 SP?

Assim como a consulta, saber como pagar o DPVAT 2020 SP é uma tarefa que você precisa saber como realizar. Afinal, ao contrário do que muitos pensam essa funcionalidade não será encontrada no site do Detran São Paulo. 

E isso também pode ser facilmente feito através do site da Seguradora Líder, pois ela oferece todos os canais possíveis de acesso para lidar com esse seguro anual e obrigatório.

  1. Por isso, vá novamente na página inicial da Seguradora Líder e passe o cursor do mouse no menu principal, em “Seguro DPVAT”;
    Seguro DPVAT SP 2020
  2. Nele, clique em “Como pagar”;
  3. Na nova tela, você precisa selecionar o seu estado – no caso São Paulo – para sabe como realizar o pagamento corretamente;
    Como pagar DPVAT SP
  4. Ao selecionar São Paulo no campo indicado, as informações aparecem.

Note que o site explica que para veículos usados, o motorista precisa se dirigir a algum banco arrecadador e fazer o pagamento do seguro DPVAT referente ao Detran SP somente com o código Renavam.

Para veículos 0 Km, que estão passando pelo primeiro licenciamento, a guia de pagamento é emitida diretamente no site da Secretaria da Fazenda do Estado (SEFAZ).

A página até explica o passo a passo para facilitar sua vida!

Mais abaixo de todas as informações oferecidas, você pode visualizar “Quanto pagar?”, que trará os valores atualizados do ano vigente de acordo com a categoria de veículo.

Em “Quando pagar?” você pode conferir o calendário de pagamento para não perder as datas.

Nele, você digita o exercício (ano que quer verificar), seleciona a Unidade Federativa (que no caso é SP), o final da placa de seu veículo, a categoria dele e como seria feito o pagamento.

Logo, clique em “Consultar” para acessar o calendário.

Emissão 2ª via DPVAT 2020 SP

O uso da 2ª via de boleto do DPVAT 2020 SP é indicado quando a data de vencimento já foi ultrapassada, afinal o primeiro boleto que você possui já não tem validade.

Por isso, a nova emissão se faz necessária.

Por sorte, esse também é um processo disponível no site da Seguradora Líder. Olha só como é simples de emitir 2ª via DPVAT 2020 SP:

  1. Acesse essa página direta: https://pagamento.dpvatsegurodotransito.com.br/,
  2. Faça a digitação dos dados solicitados: código Renavam, Unidade Federativa (UF) de emplacamento do seu veículo – no caso São Paulo (SP), a placa do seu veículo, o ano de exercício do DPVAT e o seu e-mail, se quiser,
    2ª via DPVAT SP
  3. Digite o código no campo indicado,
  4. Clique em “Continuar”,
  5. A seguir, aparecerá uma tela com o valor que você terá que pagar do DPVAT 2020 SP. Assinale a opção disponível,
  6. Em seguida, clique em “Gerar guia”.

Pronto, a 2ª via DPVAT 2020 SP estará em sua tela e pronta para impressão.

Esteja ciente sempre da obrigatoriedade do DPVAT.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 6

DPVAT 2020 SP – Consulta, Valor, Tabela, Como pagar — (DETRAN SP)

Deixe um comentário